Prefeita de Pilõezinhos é orientada sobre pendência do Instituto de Previdência no sistema de dados do Tribunal de Contas

Prefeita M√īnica Cristina √© orientada a preencher os dados que faltam.

Imagem: Reprodução | Internet

Imagem: Reprodução | Internet

Deacordo com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o Instituto de Previd√™ncia do Município de Pil√Ķezinhos, apresenta pend√™ncia no sistema de dados do Tribunal.

Siga-nos no Instagram @reporterpedrojunior

O TCE orienta para que a prefeita Mônica Cristina (PSDB) preencha os dados que faltam, especialmente para informa√ß√Ķes que n√£o est√£o na tela principal da p√°gina do Instituto.

A gestora tem até 31 de maio para preencher, eletronicamente, "na forma de dados estruturados", as informa√ß√Ķes necess√°rias, relativas aos atos de gest√£o e a situa√ß√£o do instituto de forma geral.

Confira o formul√°rio: https://previdencia.tce.pb.gov.br

O n√£o preenchimento, no prazo, implicar√° em multa e instaura√ß√£o de processo de tomada de contas especial, prevista no par√°grafo primeiro do artigo 8¬ļ da Lei Org√Ęnica do TCE-PB. A pesquisa é aplic√°vel aos municípios paraibanos que possuem instituto de previd√™ncia próprio.

Além de Pil√Ķezinhos, mais 67 municípios com Institutos de Previd√™ncia ainda possuem pend√™ncias no sistema de dados do Tribunal de Contas - VEJA AQUI